União Européia x cidadania italiana

União Européia e cidadania italiana

União Européia x cidadania italiana

União Européia x cidadania italiana. A União Europeia é composta por 28 países da Europa que possuem acordo econômico e político. A Itália faz parte deste bloco de países que compõem a União Européia (UE). A UE tem o objetivo de incentivar o crescimento econômico da região e eliminar os conflitos internos.  A moeda oficial da União Européia é o Euro. A UE determina os princípios do Estado de Direito baseados nos princípios democráticos dos países que compõem o bloco.

Os Países participantes estão envolvidos na luta pela paz, prosperidade, crescimento social e econômico, livre circulação de bens, serviços, capitais e pessoas, transparência nas instituições, direitos humanos, liberdade, democracia, respeito aos direitos religiosos, dignidade humana etc.

A Itália é um país membro da UE e assegura o direito à cidadania italiana aos descendentes italianos independente da quantidade de gerações, observando apenas à não cidadania para as mulheres nascidas antes de 1948 e seus descendentes.

A pergunta do futuro cidadão ítalo-brasileiro é: com a cidadania italiana tenho os mesmos direitos? Sim. Como cidadão italiano o indivíduo faz parte de todo o processo em curso e possui os mesmos direitos e deveres.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: