Dupla cidadania Brasileira e Italiana Brasil aceita até múltiplas Cidadanias

Dupla cidadania Brasileira e Italiana Brasil aceita até múltiplas Cidadanias

Dupla cidadania Brasileira e Italiana Brasil aceita até múltiplas Cidadanias

Dupla cidadania Brasileira e Italiana Brasil aceita até múltiplas Cidadanias. Um cidadão brasileiro pode ter duas ou mais cidadanias? O que rege a Lei? Dupla ou Múltiplas Cidadanias. O cidadão brasileiro descendente de Italianos não precisa se preocupar com a perda da cidadania brasileira. Porque, até o momento, esta perda automática da cidadania Brasileira não ocorre. O fato do cidadão brasileiro obter cidadania italiana por descendência não justifica perda automática de cidadania brasileira.

Para que o Cidadão brasileiro perca a Cidadania Brasileira é necessário realizar uma declaração por escrito e entregar no Consulado Brasileiro. E também deve apresentar os documentos exigidos.

 

Conforme a Lei brasileira o Cidadão poderá obter quantas Cidadanias lhe forem possíveis. E isto não representa em momento algum a perda da Cidadania Brasileira.

Os Filhos dos Cidadãos brasileiros nascidos no exterior podem ter cidadania brasileira

E além disto, os brasileiros que já obtiveram a Cidadania Italiana e vivem na Itália ou em outro país e que desejam a Cidadania Brasileira para seu filho ou filha. Deverá procurar o Consulado Brasileiro munido de documentos e realizar o registro de nascimento. Por exemplo, na Itália deve-se procurar o Consulado Brasileiro em Roma ou o Consulado Brasileiro em Milano. Sempre verificar qual é o Consulado da área do requerente. Quem está no Norte da Itália é Milano.

O Consulado solicita alguns documentos que precisam ser apresentados para o registro do indivíduo. Realizado o registro de nascimento da criança, os pais poderão solicitar a emissão do passaporte brasileiro no mesmo Consulado.

Portanto, o Cidadão não corre o risco de perder a Cidadania brasileira, a não por vontade expressa. E além disso, o Brasil ainda permite solicitar cidadania brasileira para os seus filhos que nasceram no Exterior. Aqui no nosso casso estamos sempre abordando o segundo País como a Itália.  E o Brasil continua a ser a Pátria amada sempre. Então não se preocupe não perde a cidadania brasileira automaticamente.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: