CNH Brasil Itália como converter carteira de motorista

CNH Brasil Itália como converter carteira de motorista

CNH Brasil Itália como converter carteira de motorista Brasileira na carteira de motorista Italiana ou “Patente di Guida Italiana”. Com a aprovação pelo Senado Brasileiro do acordo fechado com a Itália. Ato realizado em Roma no dia 2 de novembro de 2016, agora com a aprovação do Senado. Após a sanção do Presidente do Brasil deve sancionar o acordo que entrará em vigor trinta dias depois. Com a conversão da carteira de motorista o cidadão não precisará mais realizar os exames práticos e teóricos. E poderá ser realizada a conversão da CNH brasileira para a Patente di Guida Italiana e vice versa.

Fato histórico sobre a carteira de motorista Brasil Itália:

O Brasil participou da convenção de Viena e também a Itália que trata do reconhecimento dos documentos de maneira recíproca. As negociações para o  acordo bilateral entre o Brasil e a Itália para a conversão da CNH iniciou-se em 1998 e foi fechado em novembro de 2016. Por enquanto, para o brasileiro dirigir na Itália é necessário ter a PID Permissão Internacional para Dirigir que é válida por 180 dias ou a tradução da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o Italiano.

CNH Brasil Itália como converter carteira de motorista

Importante ter emitido a Carteira Nacional de Habilitação brasileira antes de ter estabelecido residência na Itália.

Possuir a CNH brasileira definitiva e válida, não será aceita CNH provisória.

Ser residente até quatro anos na Itália.

Poderá converter a CNH nas categorias A e B.

Regulamento da Itália para conversão da Carteira de motorista

A Itália já possui acordo bilateral com diversos países para a conversão da Carteira de motorista. E existem as normas do Ministério da Infraestrutura e dos transportes que são aplicadas à todos os cidadãos. E acreditamos que o cidadão brasileiro, quando entrar em vigor o acordo, deverá seguir as mesmas regras dos demais cidadãos dos demais países que já possuem acordo com a Itália.

 

%d blogueiros gostam disto: