Cidadania Ítalo-brasileira

Dupla nacionalidade brasileira italiana

Cidadania Ítalo-brasileira

Cidadania Ítalo-brasileira. O Brasil possui a maior população de descendentes de Italianos no mundo. Os imigrantes Italianos chegaram ao Brasil em grande número a partir de 1870. Os imigrantes chegavam ao Brasil principalmente para trabalhar nas lavouras. A Itália passava por uma grande crise de unificação do País e muitos Italianos procuravam uma vida melhor em outros países.

O destino mais procurado era: Estados Unidos da Unidos. Mas, os Estados Unidos resolveram impor barreiras a imigração. Naquela mesma época o Brasil já estava promovendo uma campanha para receber os imigrantes Italianos. O Brasil recebeu um número pouco menor de imigrantes Italianos em relação aos Estados Unidos.

Porque diminuiu o fluxo de imigrantes italianos para o Brasil

Porém, a falta de condições para o trabalho no campo. As más condições e a notícia de que o trabalhador Italiano estava realizando trabalhos forçados devido à

forçou o governo Italiano a fazer uma Lei em 102 que proibia o custeamento da imigração Italiana para o Brasil. Sem o custeamento das viagens ficou mais difícil que os imigrantes Italianos pudessem escolher o Brasil como destino.  Mesmo assim o Brasil continuou a receber os imigrantes porém em número cada vez menor.

o que acabou culminando com o desejo do Brasil de

Segundo o senado brasileiro cerca de 15% da população brasileira tem ascendência italiana.

http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/02/21-de-fevereiro-e-o-dia-nacional-do-imigrante-italiano

Comentários

%d blogueiros gostam disto: