Cidadania Italiana como obter – Quais são os passos mais importantes

Cidadania Italiana como obter

Cidadania Italiana como obter

Cidadania Italiana como obter. Há várias maneiras de se obter cidadania Italiana. Uma delas é a Cidadania Italiana Iuri Sanguinis. Vejamos:

A cidadania Italiana Iuri Sanguinis é concedida aos descendentes de algum cidadão Italiano. E após 1948 passou a ser concedida também para as mulheres Italianas e aos seus descendentes.

O primeiro passo é começar buscando as certidões de seus antepassados, principalmente de seu ancestral Italiano(a). Deve-se buscar também as certidões brasileiras sempre na linha direta genealógica. O segundo passo é realizar a tradução juramentada de toas as certidões brasileiras. E depois legalizar todas as certidões brasileiras através da apostila de Haia. Este processo de legalização dos documentos é realizado pelo Cartório Brasileiro autorizado.

De posse de todas as certidões, inclusive as suas, deve-se dar entrada com o processo ou no Consulado Italiano. A segunda opção é passar a residir na Itália e realizar todo o processo de cidadania Italiana diretamente na Itália. Quem deseja realizar o processo de cidadania Italiana diretamente na Itália não precisa se preocupar com o tempo para permissão de residência. Porque a Itália concede o Permesso di Soggiorno para descendentes de cidadão Italiano. Neste caso o permesso di soggiorno deve ser solicitado por motivo de cidadania, caso a cidadania não fique pronta em até 90 dias de residência na Itália.

Cidadania Italiana como obter – Quais são os passos mais importantes? Como adquiri-la? O que realmente importa na hora de solicitar a cidadania Italiana é a organização, legibilidade e legalidade.

Toda a documentação deve estar em ordem, com nomes e registros corretos. Cuidados com todas as certidões de todas as gerações, principalmente para que possui diversas gerações até chegar ao Cidadão Italiano que está transmitindo a Cidadania Italiana. A certidão do antepassado Italiano deve ser buscada na Comune onde ele nasceu. Porém se o registro for muito antigo é provável que a Comune não tenha e neste caso deve-se buscar na Igreja da Comune onde ele nasceu e obter uma certidão de batizado que possui a mesma validade aqui na Itália.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: